Sanjoaninas 2012

Imprensa

RSS FEED

Áurea sobe ao palco das Sanjoaninas em 2012

Quarta, 12 de Outubro de 2011

Foram apresentados ontem três nomes do cartaz das Sanjoaninas 2012. As festas decorrerão sob o tema "Angra berço de tradições", anunciou a presidente Isabel Mendes.

Áurea, Mickael Carreira e Zeca Sempre são os nomes já anunciados do cartaz das festas Sanjoaninas 2012 que decorrem sob o tema "Angra berço de tradições".
Os espetáculos e o tema foram ontem apresentados numa conferência de imprensa que decorreu na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
"O objetivo de anunciarmos já o tema tem que ver com questões de marketing. Por outro lado, facilita o trabalho à comissão - quanto mais cedo mostrarmos o tema, mais cedo as pessoas envolvidas sabem o que fazer durante o ano. Há ainda a ter em conta que as marchas ensaiam cedo e precisam saber o tema para delinearem coreografias e letras. Quanto aos espetáculos, achámos que se anunciarmos mais cedo, mais facilmente conseguimos passar a música e mais facilmente as pessoas se associam ao ambiente festivo", adiantou a presidente das Sanjoaninas, Isabel Mendes.
A responsável frisou que o objetivo da escolha do tema passa por "despertar nos jovens o gosto pelas nossas tradições e permitir aos menos jovens o prazer de ajudarem as novas gerações a descobrirem as suas origens".
A presidente das festas Sanjoaninas, que decorrerem de 22 a 30 de junho, adiantou que a estrutura das festividades mantém-se, espalhando-se, por isso, pelo Cais da Alfândega, Bailão e Alto das Covas.
Ainda assim, a comissão pretende concentrar todas as tascas/restaurantes na zona do Bailão.
Este ano o orçamento das festas angrenses situa-se nos 589.800 euros, menos seis por cento que no ano passado.

DINAMIZAR
Andreia Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, disse, ainda assim, que interessa à autarquia garantir um apoio consolidado a estas festas.
"É evidente que para a Câmara Municipal as Sanjoaninas têm hoje um papel maior do que animação cultural: têm um papel determinante ao nível da dinamização da economia local. Tem sido potenciada, nos últimos anos, a vinda de população das outras ilhas e do continente português, que marcam já uma presença relevante nas festas. Isso para nós é essencial: dinamiza não só a hotelaria, mas também a restauração e as outras atividades geradoras de uma dinâmica interessante ao nível da atividade económica", sustentou.

Fonte: Diário Insular

Estamos no Facebook

Procure-nos pelo nome, Sanjoaninas Doze

Facebook
Edição 2009 Edição 2009

Momentos

Fotografias do album: Edição 2009 (8 fotos)

Organização

Obrigado Pelo Vosso Apoio!

Câmara Municipal de Angra do Heroísmo Património Mundialu Culturangra

Patrocinadores | Colaboradores

Sagres Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo Sata Escritório Digital Promotora Açoreana Seguros meo   Somague Quinta dos Açores Ourivesaria Teles
EVT Transinsular TAP Galp Emater Continente Salsicharia Pavão Fripraia Megaloja Borja Reis Instituto de Beleza Mango Camisaria Ávila Sotinco Dyrup Vipaçor Landa Roupa e Brinquedos RL Photo Olá Panificação Terauto Ilha 10 Torrié Banif Tecnovia Fotaçor Brand Leader JDutra Rádio Clube de Angra Zon Açores Salão Natal Sociedade Portuguesa de Autores JBLA Projectos de Engenharia Mythos Beauty Sun Atlântico Line Flor Azoris Laser 2001 Unicol Queijo Vaquinha Equipria David Costa AngraCar Impact Number BETH´S & SWEETS

© Via Oceânica 2012 Todos os direitos reservados.